Tema: HIDROGRAFIA
DO BRASIL E DE MATO GROSSO DO SUL
1ª ETAPA: Conforme o tema escolhido será postado no blog um
texto para leitura e análise dos alunos;
2ª ETAPA: Na Sala de Tecnologias, os alunos acessarão o weblog
e, em seguida, clicarão no link indicado pelo professor e farão a leitura do
texto;
3ª ETAPA: Após lerem e analisarem o texto proposto, os alunos
deverão elaborar um comentário baseado nas indagações colocadas pelo professor
ao final do post.
4ª ETAPA: será atribuído uma nota de conceito aos alunos que
desenvolverem os comentários acordados com o texto e com as indagações do
professor.
Obs.: Os alunos que dispõem de acesso à internet em outro ambiente podem
fazer seus comentários visando enriquecer o tema proposto no blog.
Professor Wesley, pelo que pude observar do seu BLOG, você tem um pouco mais de experiência, e vejo que esta aula deverá ser interessante para o aluno, e realmente vejo que as mídias, contribuem muito com nossas aulas, apenas temos que aprender como fazer isso.
ResponderExcluirOlá, Wesley.
ResponderExcluirMuito interessante sua proposta de uso pedagógico do blogger, realmente nosso objetivo é estimular o educando a desenvolver suas produções e socializar o aprendizado, enfocando a autonomia do aluno em relação aos conteúdos curriculares trabalhados. O Blogger é uma ferramenta que permite utilizar vários recursos como: texto, vídeos, imagens, roteiros, links, tópicos, questionários, entre outros, que dinamizam e direcionam a aula, facilitando o ensino-aprendizagem. Muito relevante sua proposta, ok.
Att,
Edinho.